Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ufal convoca candidatos da 2ª chamada do Sisu 2025.1 para realizar pré-matrícula

Convocados devem encaminhar os documentos digitalizados até 7 de abril


			
				Ufal convoca candidatos da 2ª chamada do Sisu 2025.1 para realizar pré-matrícula
Ufal convoca candidatos da 2ª chamada do Sisu 2025.1 para realizar pré-matrícula. Divulgação

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) divulgou o edital da segunda chamada do Sisu 2025.1, convocando candidatos classificados e suplentes para o envio da documentação de pré-matrícula. O procedimento é obrigatório e o não cumprimento dentro do prazo elimina o candidato do processo seletivo.

Os convocados devem encaminhar os documentos digitalizados entre 12h do dia 2 de abril e 23h59 da próxima segunda-feira (7), exclusivamente por meio do site da Copeve.

Leia também

Documentos exigidos e declaração obrigatória

A lista de documentos necessários está detalhada no item 10 do Edital 02/2025 – Prograd/Ufal, publicado em 16 de janeiro. Entre os itens exigidos estão:

  • Foto recente (3x4 ou 5x7);
  • Documento oficial de identidade (frente e verso);
  • CPF ou comprovante de situação cadastral no site da Receita Federal;
  • Certidão de Quitação Eleitoral (emitida no site do TSE);
  • Carteira de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino);
  • Histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio;
  • Comprovante de residência atualizado.

Além disso, os candidatos devem preencher uma declaração eletrônica informando que não possuem vínculo com outro curso de graduação em instituição pública, incluindo a própria Ufal.

Os documentos serão analisados pela universidade e o resultado final da avaliação, incluindo eventuais recursos, será publicado no dia 16 de maio no site da Copeve. A avaliação abrange tanto os candidatos da ampla concorrência quanto os que concorrem pelas reservas de vagas por cotas.

Etapa de heteroidentificação para candidatos cotistas

A Ufal também publicou o edital de segunda chamada para a etapa obrigatória de validação da autodeclaração étnico-racial. A convocação é voltada exclusivamente para candidatos cotistas que se autodeclararam pretos ou pardos.

Conforme o edital, os convocados devem enviar arquivos de imagem conforme as instruções, além do Termo de Aceite e Autorização de Uso de Imagem (Anexo I), devidamente preenchido, assinado e digitalizado em PDF.

O processo de validação é composto por duas fases: envio da documentação digital e análise fenotípica realizada por banca de heteroidentificação. O resultado final será divulgado também até 16 de maio, no site da Copeve.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X