
Mensagens compartilhadas em grupos de WhatsApp nesta quarta-feira (21) causaram preocupação entre maceioenses ao relatarem, de forma alarmista, um suposto ataque ao antigo prédio do Detran, no Pontal da Barra, em Maceió. Segundo os áudios e textos que circularam nas redes sociais, o local teria sido alvo de assalto, com direito a roubo, morte e tiroteio envolvendo militares. No entanto, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) desmentiu os boatos e afirmou que tudo não passa de fake news.
Em nota enviada à Gazeta, a SSP esclareceu que não houve qualquer ocorrência policial no local e que o prédio, atualmente cedido à Marinha, está sendo utilizado para treinamentos. “Sobre uma situação no Pontal dizendo que três sargentos do Exército foram mortos, é FAKE NEWS! O Exército está realizando um treinamento no antigo Detran”, diz o comunicado.
Leia também
A circulação da informação falsa chegou a gerar temor entre moradores da região e levantou especulações nas redes sociais. A SSP reforça a importância de checar a veracidade dos fatos antes de compartilhar qualquer conteúdo e lembra que espalhar fake news pode causar pânico e configurar crime.