Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Rios Santo Antônio e Manguaba sobem e colocam equipes de monitoramento em alerta

Autoridades recomendam que a população mantenha atenção às condições climáticas


				Rios Santo Antônio e Manguaba sobem e colocam equipes de monitoramento em alerta
Autoridades recomendam que a população mantenha atenção às condições climáticas. Foto: Reprodução

O monitoramento hidrometeorológico realizado pela Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais, por meio da Sala de Alerta da SEMARH, informou neste sábado (28), que o Rio Santo Antônio, em São Luiz do Quitunde, ultrapassou a cota de transbordamento, enquanto o Rio Manguaba ultrapassou a cota de atenção nos municípios de Jundiá e Porto Calvo.

Em São Luiz do Quitunde, o Rio Santo Antônio registrou 409 cm, ultrapassando a cota de transbordamento, que é de 350 cm. O nível elevado do rio já provocou pontos de alagamento na região, colocando a população em estado de alerta.

Leia também

Nos municípios de Jundiá e Porto Calvo, o Rio Manguaba está em elevação e ultrapassou a cota de atenção, que é de 210 cm. Em Jundiá, o nível atual é de 219 cm, enquanto em Porto Calvo, atingiu 221 cm. Ambos os níveis ainda estão abaixo do limite de transbordamento, que é de 280 cm em Jundiá e 250 cm em Porto Calvo. No entanto, a continuidade das chuvas pode aumentar o risco de novos alagamentos.

Dessa forma, as autoridades recomendam que a população mantenha atenção às condições climáticas e aos alertas emitidos pela SEMARH, acompanhando diariamente a previsão do tempo e os níveis dos rios pelo site oficial da Superintendência.

A Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos reforça a importância da prevenção e alerta para possíveis ações emergenciais caso a situação se agrave nas próximas horas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X