EXCLUSIVO: PM detalha como salvou menina que caiu sobre fios de energia em Delmiro Gouveia
Soldado Andreon voltava para casa após um turno de 24 horas quando viu a criança suspensa a cerca de 10 metros de altur
“Eu sou pai e, ao mesmo tempo, pensei nos meus filhos. Não pensei duas vezes.” Foi assim que o soldado Andreon Bezerra da Silva, da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), descreveu a decisão de arriscar a própria segurança para resgatar uma menina de quatro anos que caiu sobre a fiação elétrica, nesta sexta-feira (23), no Centro de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O policial voltava para casa após cumprir um turno de 24 horas no Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Pariconha quando passou pela Travessa Castelo Branco e viu uma aglomeração de pessoas. Ele deu a volta no carro para verificar o que estava acontecendo e encontrou a criança suspensa nos fios, em uma situação que envolvia risco de choque elétrico e queda.
Leia também
“Não pensei duas vezes. Adentrei a residência, subi até o primeiro andar e, graças a Deus, consegui resgatá-la ilesa”, relatou. O militar contou com a ajuda de outro homem para entrar no imóvel. Segundo ele, a mãe da menina estava desesperada, gritando da janela e pedindo ajuda.

De acordo com o relato do policial, a criança havia caído da janela do quarto, no segundo andar, e ficou presa à fiação próxima à residência, a uma altura estimada de 10 metros. A menina estava calma durante o resgate.


Mais de 2,4 milhões de eleitores de Alagoas estão aptos a votar no segundo turno

Lula aposta no legado social, enquanto Flávio explora o desejo de mudança

Célia Rocha mostra disposição no Bloco do 22 e reforça apoio a Flávio e Alfredo

Apoiadores rezam Pai-Nosso durante Bloco do 22 na orla de Maceió
Andreon afirmou que tinha consciência dos riscos que corria, mas concentrou-se em evitar que a criança caísse ou tocasse nas partes energizadas dos fios.
“Não usei técnica, só tive cuidado para ela não cair e não tocar nas partes energizadas. Só falei para ficar calma, que eu iria tirar ela de lá”, contou.
O resgate foi registrado em um vídeo feito por uma pessoa que estava no local. As imagens mostram a menina sobre a fiação e o momento em que o policial se aproxima e consegue levá-la para dentro do imóvel. A gravação viralizou nas redes sociais.
Após o resgate, a criança foi encaminhada ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) para avaliação e atendimento médico. Quando a guarnição policial chegou ao endereço, a menina já havia sido retirada dos fios.
Policial estava voltando para casa
Soldado do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Andreon é natural de Delmiro Gouveia. Ele ingressou na Polícia Militar da Bahia antes de entrar na corporação alagoana, onde atua há quatro anos. Na PM de Alagoas, ingressou em maio de 2022 e concluiu o Curso de Formação de Praças (CFP), em Maceió. Foi declarado soldado em dezembro daquele ano.
Ao falar sobre o episódio, o militar definiu o resgate como um dos momentos mais marcantes de sua vida. “Eu não pensava que ia passar por isso”, afirmou. Ele também agradeceu a Deus por ter conseguido retirar a criança da situação de perigo sem que ela se ferisse durante o resgate
