Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Após influenciador distribuir Tadalafila em Maceió, Vigilância Sanitária faz alerta sobre riscos

Medicamento é indicado para o tratamento da disfunção erétil e pode causar complicações se usado de forma indiscriminada


			
				Após influenciador distribuir Tadalafila em Maceió, Vigilância Sanitária faz alerta sobre riscos
Reprodução

Após um influenciador digital distribuir Tadalafila em alguns locais de Maceió, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) emitiu um alerta sobre o uso inadequado do medicamento, que é indicado para tratar disfunção erétil. O consumo indiscriminado de substâncias como essa, sem o acompanhamento de um profissional de saúde, pode gerar sérias complicações para a população.

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) emitiu um alerta sobre os riscos do uso inadequado da Tadalafila, medicamento indicado para o tratamento da disfunção erétil. O comunicado ocorre após um influenciador digital alagoano distribuir gratuitamente o remédio em locais públicos da capital alagoana.

Leia também

O vídeo, divulgado nas redes sociais, mostra o influenciador entregando o medicamento em vias públicas da Praia da Ponta Verde e em um shopping da cidade. Segundo a Visa, a ação configura graves infrações legais e sanitárias.

Além da ilegalidade, o uso indiscriminado de Tadalafila pode provocar complicações cardiovasculares e outros problemas de saúde.

"Nunca utilize medicamentos, incluindo a Tadalafila, sem a orientação de um profissional de saúde habilitado. Evite a automedicação e a compra de medicamentos de fontes não autorizadas. A aquisição deve ser feita exclusivamente em estabelecimentos devidamente licenciados pelos órgãos competentes", alertou Airton Santos, chefe especial da Visa.

O órgão destacou que a saúde pública é uma responsabilidade coletiva e que esse tipo de prática compromete a segurança da população. "Nosso papel é garantir o bem-estar dos maceioenses. Este alerta reforça a necessidade do uso responsável e seguro dos medicamentos", acrescentou Airton Santos.

A Vigilância Sanitária orienta que, em caso de dúvidas sobre tratamentos, os cidadãos devem consultar um profissional de saúde para garantir a prescrição correta.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X