Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Após 7 meses, paciente de 8 anos recebe alta do Hospital da Criança

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre, mas acabou descobrindo vários diagnósticos

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre a esclarecer
Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre a esclarecer | Foto: Nataly Lopes/Ascom Sesau

Bolas brancas e vermelhas demoraram a passagem de alta médica de Lucca Raphael de Lima, de 8 anos, que estava internado no Hospital da Criança de Alagoas (HCA), em Maceió, desde 19 de agosto de 2023.

O menino tem a Síndrome Congênita do Zika Vírus (SCZ), que compreende um conjunto de anomalias congênitas, sendo uma delas a microcefalia. Ele ficou na unidade por sete meses, para receber assistência multidisciplinar.

Leia também

Lucca deu entrada no hospital com crises de vômito e febre a esclarecer. A equipe médica, ao longo dos dias, acabou descobrindo vários diagnósticos, sendo um deles a apneia do sono - doença grave em que a criança para de respirar repentinamente durante o sono.

Por conta disso, o pequeno precisa de um aparelho chamado BiPAP. O equipamento tem uma tecnologia que identifica a ausência de atividade respiratória e envia o fluxo de ar de acordo com a configuração pré-definida no dispositivo.

Mesmo tendo deixando o hospital, os cuidados continuarão em casa, por meio do Home Care assegurado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A mãe de Lucca, Mislene Lima, destacou o alívio com a alta. “Quando a gente chegou aqui, eu estava com medo, porque na minha cabeça seria mais uma internação dele, só que foi totalmente diferente. Fui bem recebida pela equipe que me deu toda a assistência. Estamos indo para casa, após alcançar esta grande grande vitória”, disse.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas