Verstappen e Lawson são punidos após incidente no TL2 do GP do México
FIA puniu a dupla de pilotos com um ponto na superlicença da Fórmula 1 e a perda de uma posição no grid da corrida de domingo (1°/11)

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) puniu Max Verstappen e Liam Lawson após o toque entre os dois no segundo treino livre do GP do México. Os pilotos vão perder uma posição no grid da corrida deste domingo (1°/11) devido ao incidente. Além disso, ambos receberam um ponto de penalidade na superlicença da Fórmula 1.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O episódio ocorreu nos primeiros minutos da sessão de treino. Verstappen tentou ultrapassar Lawson, que fechou o caminho. O contato entre os carros aconteceu entre as curvas 15 e 16, e danificou a asa trazeira do carro no neozelandês.
Leia também
Os comissários da FIA consideraram a conduta dos dois pilotos como inadequada. Verstappen realizava a volta de aquecimento da sessão, enquanto Liam Lawson estava em desaceleração antes de realizar uma volta rápida.
Ainda de acordo com documento divulgado pela FIA, Verstappen e Lawson admitiram que as manobras realizadas no episódio foram denecessárias.


Pai entrega filho à polícia e relata cobrança de empréstimo antes de feminicídio

“Nenhuma justiça apaga o vídeo que eu vi”, desabafa filha de mulher assassinada

Carro sai da pista, parte árvore ao meio e causa estragos na Fernandes Lima

