A um dia da eleição, Lula influencia debate no Instagram e, Flávio, no X
Um dia após o debate da TV Globo, a influência dos dois candidatos nas duas plataformas está dividida

Um dia após o último confronto entre o presidente Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) no debate da TV Globo, a influência dos dois candidatos nas redes sociais está dividida entre as duas das principais plataformas de difusão de conteúdo digital, segundo dados da ferramenta de monitoramento digital de candidaturas Radar Evag.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Relatório de hoje produzido pela ferramenta aponta que Lula consolidou sua liderança no Instragram, da Meta, a maior vitrine de sua candidatura.
Leia também
Nas horas seguintes ao debate da TV Globo, Lula alcançou 16,7 milhões de interações, segundo a ferramenta. Flávio teve 9,3 milhões.
No X, antigo twitter, Flávio Bolsonaro segue na frente. Na plataforma, o conteúdo de Flávio soma 21,4 mil curtidas a cada tweet, contra 14,3 mil de Lula.


Alfredo Gaspar sobre debate: “Flávio é o mais preparado”

Célia diz que Alfredo ao lado de Flávio seria melhor para o Governo de Alagoas

Célia sobre Flávio no debate: “Ele tratorou o Lula”

Célia destaca Alfredo: “Alagoas não pode perder a oportunidade”
Ainda que a diferença entre os candidatos prevaleça, Flávio melhorou o seu desempenho no instagram, em relação aos índices verificados durante a semana. O mesmo ocorreu com Lula no X.
O Radar Evag calcula um Índice de Força Digital – que soma engajamento, audiência própria, atenção de busca e mídia qualificada de cada candidato na véspera da eleição.
Neste índice, a mobilização digital petista a um dia do segundo turno dá a Lula 74,3 pontos, contra 49,1 pontos de Flávio.
