Rafael Tenório foi campeão brasileiro pelo CSA? Relembre conquista histórica de 2017
Azulão venceu o Fortaleza na decisão da Série C e levantou o troféu nacional durante a segunda gestão do empresário

A candidatura de Rafael Tenório à presidência do CSA traz de volta uma das conquistas mais importantes da história do clube: o título brasileiro da Série C de 2017. O troféu foi conquistado durante a primeira passagem do empresário pelo comando azulino e marcou a trajetória de recuperação esportiva da equipe.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A decisão aconteceu contra o Fortaleza. No primeiro confronto, disputado na Arena Castelão, o CSA venceu por 2 a 1 e abriu vantagem na disputa pelo título.
Leia também
No jogo de volta, realizado em 21 de outubro de 2017, o Azulão recebeu a equipe cearense no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
Diante da torcida, o CSA empatou por 0 a 0 e confirmou a conquista nacional.


Crime no Tabuleiro dos Martins, homem é morto com disparos de arma de fogo

Botafogo-SP abre placar contra o CRB e deixa Rei Pelé em silêncio

Cabo Bebeto cobra posicionamento de JHC, Marina e Rodrigo Cunha para presidência

Coordenador da campanha de Lula em AL, Paulo Dantas crê em virada no 2º turno
A equipe era comandada pelo técnico Flávio Araújo e havia garantido o acesso à Série B ao eliminar o Tombense nas quartas de final.
O título coroou uma campanha que começou com a segunda colocação do Grupo A na primeira fase da competição.
A conquista também representou mais um passo na sequência de acessos do clube. Em 2016, o CSA havia subido da Série D para a Série C. Em 2017, conquistou o acesso à Série B e terminou como campeão nacional.
No ano seguinte, a equipe alcançaria a Série A, completando três acessos consecutivos.
A conquista de 2017 permanece como um dos principais resultados esportivos associados à gestão Rafael Tenório.
Agora, nove anos depois daquele título, o empresário tenta retornar à presidência do CSA. Sua chapa foi registrada nesta segunda-feira (19), para a eleição marcada para 27 de outubro.
