Convocação para amistosos da Seleção com Japão e Singapura será no dia 29 de outubro
Técnico Carlo Ancelotti irá anunciar os jogadores que vão fechar a temporada 2026

A convocação da Seleção Brasileira para os amistosos com Japão e Singapura, na próxima Data FIFA, será realizada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no dia 29 de outubro, às 15h (de Brasília).
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na ocasião, o técnico Carlo Ancelotti vai divulgar os atletas que formarão o grupo que participará da segunda Data FIFA do semestre, fechando a temporada de 2026.
Leia também
A Seleção Brasileira disputará dois amistosos internacionais em Singapura. No dia 14, às 7h15 (horário de Brasília), o Brasil enfrentará o Japão, e no dia 17, às 7h (de Brasília), a seleção de Singapura. As duas partidas serão realizadas no Estádio Nacional de Singapura. O confronto com o Japão marcará o reencontro entre as seleções após a Copa do Mundo FIFA 2026, enquanto a partida diante de Singapura será o primeiro encontro entre as duas seleções principais.
As partidas serão disputadas no Estádio Nacional, com capacidade para 55 mil pessoas. O estádio foi inaugurado em 2014 e caracteriza-se pelas modernas instalações, que incluem um teto retrátil.


Mudança no Comando de Alagoas: Fábio Bittencourt Assume o Governo

Prefeitura de Maceió envia à Câmara Municipal projeto de Lei Orçamentária Anual

Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeita e vice de São Luís do Quitunde

Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeita e vice de São Luís do Quitunde
A definição dos compromissos considera o cenário do calendário internacional. No período, as principais seleções europeias estarão envolvidas em compromissos oficiais da UEFA, o que restringe a disponibilidade de adversários daquele continente para a realização de amistosos. Fato similar ocorre com o continente africano.
Diante desse cenário, a CBF estruturou sua programação buscando proporcionar à Seleção Brasileira enfrentamentos com diferentes escolas de futebol.
Os amistosos representam oportunidades para treinamento, observação de atletas, ganho de minutagem, desenvolvimento de conceitos e ampliação das alternativas da comissão técnica.
A presença do Brasil no sudeste da Ásia dará sequência ao trabalho de Carlo Ancelotti na formação da equipe visando aos objetivos dos próximos anos, que são a Copa América de 2028 e a Copa do Mundo de 2030. Ancelotti tem fortalecido a integração da Seleção Principal com as de base, trabalho que já foi iniciado com a sua chegada e que agora já acontece em maior intensidade, de olho também nos compromissos dessas seleções, como a Copa do Mundo Sub-17, em novembro, no Qatar, e a construção de uma base para o próximo ciclo olímpico, cuja tarefa está nas mãos de Paulo Victor, treinador também da Seleção Sub-20.
