Júlia Kudiess passa por cirurgia após grave lesão: 'Voltar ainda mais forte'
Jogadora se machucou durante jogo contra os Estados Unidos na Liga das Nações de Vôlei

Central da Seleção Brasileira de Vôlei e ex-jogadora do Minas, Júlia Kudiess passou por cirurgia nesta quarta-feira (15). Ela sofreu grave lesão no joelho esquerdo e ficará longo tempo afastado das atividades.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A jogadora foi operada por Sérgio Campolina, Coordenador Médico do Cruzeiro e ortopedista do esporte, e Rodrigo Vaz, ortopedista e traumatologista do esporte.
Leia também
Em públicação nas redes sociais, ela afirmou que agora é o momento de focar na recuperação para dar a volta por cima após a lesão.
"Primeiro passo dado. Cirurgia concluída com sucesso! Me sinto privilegiada por estar cercada pelos melhores profissionais, pela melhor estrutura possível e por pessoas tão especiais. Agora é focar na recuperação, respeitar cada etapa e trabalhar para voltar ainda mais forte", escreveu.


Galo de olho no Náutico - 15/07/2026

CRB fugindo da zona de rebaixamento - 15/07/2026

Acidente com motorista no Bairro da Serraria

Suspeito de homicídio: crime teria sido motivado pela disputa por território para tráfico de drogas
A lesão
Júlia se machucou na madrugada do último domingo (12), durante jogo contra os Estados Unidos, pela última rodada da primeira fase da Liga das Nações Feminina (VNL), em Osaka, no Japão.
A jogadora de 23 anos deixou a partida com dores e, após passar por exames, foi diagnosticada com uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo.
Reforço de clube italiano
Cabe lembrar que Júlia deixou o Minas Tênis Clube ao fim da temporada 2025/2026. A jogadora foi anunciada como reforço do Novara, da Itália.
Na última temporada da Superliga Feminina, a central foi a melhor bloqueadora da competição, com 97 tocos.
