VÍDEO: catamarã naufraga na orla de Ponta Verde; bombeiros são acionados
Embarcação afundou próximo à 'cadeira gigante'; apesar do susto, incidente não deixou vítimas
Um catamarã afundou na manhã deste sábado (20), no mar da Praia de Ponta Verde, em Maceió, mobilizando uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O incidente ocorreu próximo à "cadeira gigante", região de grande circulação de banhistas e embarcações.
Leia também
Segundo o CBMAL, a ocorrência foi atendida por três militares, acionados para verificar a situação e adotar as medidas iniciais de segurança no local. Uma guarnição da área de Busca e Salvamento (BSA) chegou a se deslocar até o ponto do incidente, mas não houve necessidade de intervenção operacional.
"Dois barqueiros utilizaram boias para ajudar na flutuação do catamarã enquanto a embarcação ainda estava parcialmente submersa. Eles devem permanecer acompanhando a situação até que a maré contribua para deslocar o catamarã em direção à faixa de areia", informou a corporação.


IML confirma: homem morreu após se engasgar com cuscuz em Arapiraca

Adolescente de 14 anos morre em acidente entre moto e caminhão na AL-220

'Lula' preso? Sósia do presidente é levado a delegacia após denúncia sobre dano a patrimônio

Brasileiros ao redor da América - 14/08/2026
O incidente não deixou vítimas. As circunstâncias que levaram o catamarã a afundar ainda não foram esclarecidas, mas a situação deve ser investigada para apurar possíveis causas.
A reportagem tenta contato com a Capitania dos Portos de Alagoas.
