Copom reduz taxa Selic em 0,25 ponto e juros caem para 14,25% ao ano
Decisão do Copom foi unânime, com voto dos sete membros, incluindo o presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, nesta quarta-feira (17/6), reduzir a taxa básica de juros do Brasil, a Selic, para 14,25% ao ano, mantendo um ciclo de cortes após descer a taxa a 14,50% na última reunião. Antes disso, a Selic se manteve em 15% ao ano por cinco reuniões consecutivas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

No comunicado, o Copom destaca que o ambiente externo permanece incerto em função da indefinição sobre os termos do acordo para cessar os conflitos armados no Oriente Médio e as consequências dos efeitos desses conflitos. “Tal cenário exige cautela por parte de países emergentes em ambiente marcado por elevação da volatilidade de preços de ativos e commodities”, diz trecho.
Leia também
Sobre o cenário no Brasil, o comitê aponta que o conjunto dos indicadores mostra aceleração da atividade econômica no primeiro trimestre do ano, com setores mais cíclicos voltando a desempenhar papel significativo e mercado de trabalho ainda com sinais de resiliência.
“Nas divulgações mais recentes, a inflação cheia e as medidas subjacentes aceleraram, distanciando-se adicionalmente da meta para a inflação, superando seu limite superior na última leitura”, diz o Copom.


UFAL debate assédio sexual contra a comunidade surda

Sepultado DJ que morreu em grave acidente na BR-424

Governo prorroga o prazo para renovação dos contratos de permissão do transporte intermunicipal

Cabo Bebeto comenta sobre a vinda de Flávio Bolsonaro a Maceió
O comitê avaliou que “trajetórias alternativas garantindo a convergência da inflação à meta no primeiro trimestre de 2028” são compatíveis com a suavização na variação dos agregados macroeconômicos.
Leia a matéria completa no Metrópoles
