Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

ASA e Juazeirense fazem ‘tira-teima’ decisivo na Copa do Nordeste

Dias após se enfrentarem na Série D, equipes se reencontram pelo Nordestão e precisam da vitória para avançar de fase


				ASA e Juazeirense fazem ‘tira-teima’ decisivo na Copa do Nordeste
Após duelo em Juazeiro, ASA inicia maratona na Bahia entre Nordestão e Série D. — Foto: Victor Foto/Juazeirense

Três dias depois de se enfrentarem pelo Campeonato Brasileiro da Série D, Juazeirense e ASA voltam a medir forças. Na noite desta quarta-feira (29), a partir das 21h30, os clubes entram em campo pela última rodada da Copa do Nordeste. Inicialmente previsto para o Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, a partida foi realocada para o Estádio Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas/BA.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O Alvinegro arapiraquense está invicto no torneio e ocupa a segunda posição do Grupo A, com oito pontos. Por outro lado, o Cancão de Fogo tem campanha mais irregular, mas está na vice-liderança do Grupo B, com cinco pontos somados. Ambas as equipes dependem apenas das próprias forças para avançarem ao mata-mata.

Leia também

Combinações

Os alagoanos precisam da vitória para não depender de outros resultados. Se empatar, o Sousa não pode vencer o CRB. Em caso de derrota, torce para derrota do Sousa e tropeço do Fluminense-PI.

Shorts Youtube
Play
União Alvinegra - 08/07/2026

União Alvinegra - 08/07/2026

Play
Problema no gol azulino - 07/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Play
Derrota Azulina - 06/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Play
Do sonho à frustração - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026

Play
CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

Os baianos estão empatados em pontos com o Botafogo-PB. Por isso, precisa ter um resultado melhor ou igual ao clube paraibano, que duela contra o Fluminense-PI. Se vencer, a Juazeirense avança de fase. Se empatar, o Botafogo precisa tropeçar e o Piauí não pode golear o Itabaiana. Se perder, torce por derrota do Belo e tropeço do Piauí.

Arbitragem e retrospecto

O árbitro do confronto será Tarcísio Flores da Silva (RN), auxiliado por Francisco de Assis da Hora (RN) e João Henrique Queiroz da Silva (RN), auxiliado por Josué Reis de Jesus Júnior (BA).

Foram dez confrontos ao todo entre Juazeirense x ASA, com cinco vitórias alagoanas, duas baianas e três empates. Os dois triunfos do Cancão foram no primeiro duelo, em 2021, e no último, disputado há três dias.

Juazeirense

A Juazeirense pegou a estrada. Com a expectativa de ter dois jogos seguidos contra o ASA em seu estádio, o clube baiano solicitou a mudança para Alagoinhas por causa de problemas de iluminação no Estádio Adauto Moraes. Foram 450 quilômetros de deslocamento para manter o bom momento na temporada. Invicto na Série D, o clube quer aproveitar a fase para avançar no Nordestão.

O time segue sem poder contar com o técnico Carlos Rabello, em recuperação de um acidente vascular cerebral (AVC). O interino Zé Carijé não poderá contar com o meio-campista Luan, suspenso, além do lateral-direito Breno e do volante Waguinho, no departamento médico. O volante Elivelton retorna, mas deve ficar no banco. Arthur Caculé deve ser o escolhido para substituir Luan.

Uma possível formação da Juazeirense conta com Pedro Campanelli; Rafael Mandacaru, Zé Romário, Eduardo e Felipe; Bino, Douglas Nathan, Arthur Caculé e Bravo; Adriano Pardal e Diki.

ASA

O ASA viu a invencibilidade na Série D cair no último fim de semana, em uma partida que teve desempenho abaixo do esperado. Em um novo confronto contra o algoz de dias atrás, a expectativa é voltar a vencer para não permitir incertezas, garantir a classificação para a próxima fase e manter as atuações consistentes e os resultados positivos na sequência da temporada.

A lista de desfalques é longa. Os zagueiros Henrique, Jan Pieter e Jackson, o lateral-esquerdo Arthurzinho, o volante Léo Bahia e os atacantes Gustavo Ramos, Iago e Júnior Viçosa estão lesionados. O lateral-esquerdo Wesley saiu com dores no jogo em Juazeiro, mas treinou normalmente com o grupo. A única novidade deve ser o retorno de Gabriel Motta ao ataque.

Porém, está marcado o julgamento do zagueiro Cristian Lucca, do meia Sammuel e do atacante Wandson no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões sofridas na Copa do Brasil. Se forem punidos, eles não poderão jogar.

O técnico Itamar Schülle deve escalar o que tem de melhor, até pela necessidade de se classificar. Se não tiver nenhum suspenso no tribunal, o ASA pode entrar em campo com Rafael Mariano; Paulinho, Cristian Lucca, Fábio Aguiar e Wesley; Richard Franco, Allef e Sammuel; Gabriel Motta, Alex Bruno e Wandson.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas