FAF mantém semifinal entre Murici x ASA para o sábado de Carnaval
Federação alterou outra partida da competição, disputada entre CRB x CSA

Apesar da mudança na semifinal entre CRB x CSA, pelo primeiro jogo desta fase do Campeonato Alagoano, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) manteve o jogo entre Murici x ASA durante o período carnavalesco. De acordo com a direção alvinegra, os jogos irão seguir o calendário previsto anteriormente.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com isso, o primeiro duelo será realizado às 16h do próximo sábado (14), início dos festejos de Momo, no Estádio José Gomes da Costa, em Murici. O segundo e decisivo confronto deverá acontecer no domingo (22), às 16h, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca.
Leia também
Para o confronto, a única vantagem alvinegra é decidir o segundo jogo em seu mando de campo. Na atual edição do Alagoano, o ASA liderou a primeira fase, com 17 pontos, melhor ataque e maior saldo de gols. O Murici ficou no quarto lugar, com 11 pontos somados.
As equipes estão presentes na reta final nos últimos anos. O Alvinegro arapiraquense disputa a semifinal de forma ininterrupta desde 2022, enquanto o Verdão da Zona da Mata está na semifinal pela quarta vez nos últimos cinco anos, ausente apenas no ano passado.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26
Mudança de data na outra semifinal
Inicialmente previsto para o sábado de Zé Pereira, o Clássico das Multidões entre CRB x CSA foi remarcado. Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9), autoridades policiais se reuniram com os dirigentes das duas equipes e postergaram o primeiro dos dois jogos para a quarta-feira de Cinzas, no dia 18.
A justificativa para a mudança foi a falta de aparato policial em Maceió para garantir a segurança de um evento esportivo de grande magnitude. Em vista disso, os confrontos serão realizados na quarta (18) e no sábado (21), ambos no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
