Com Clássico das Multidões, semifinais do Alagoano estão definidas
CSA e CRB irão se enfrentar em dois jogos; ASA e Murici farão outro confronto do mata-mata

Taynã Melo
07/02/2026 às 19:01 • Atualizada em 07/02/2026 às 19:50 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

A última rodada do Campeonato Alagoano definiu o último classificado às semifinais na tarde deste sábado (7), com a realização de quatro jogos. Presente em três das últimas quatro edições, o Murici está classificado e ficou com a última vaga. A classificação ocorreu após o Verdão fazer valer seu mando de campo e vencer o CSE por 3 a 1 no Estádio José Gomes da Costa, em Murici.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Com isso, os semifinalistas da competição foram ASA, CSA, CRB e Murici. Alvinegro e Azulão lideraram a competição, invictos com 17 pontos, mas o Fantasma levou a melhor no saldo de gols (10 a 9). Por isso, ficou no primeiro lugar. O Galo ficou na terceira colocação, com 13 pontos, enquanto o Verdão fechou o grupo dos semifinalistas com 11 pontos trocados.
Leia também
De acordo com o regulamento organizado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), os confrontos serão entre ASA x Murici. Os jogos estão previstos para serem realizados nos dois próximos fins de semana, mas o conflito de datas com o Carnaval pode modificar os horários previstos. A justificativa é o efetivo policial estar inteiramente concentrado em garantir a segurança dos foliões nos festejos de Momo.
Por terem as melhores campanhas na primeira fase, ASA e CSA serão mandantes no segundo confronto. Essa é a única vantagem das duas equipes. Em caso de igualdade na soma dos placares, os pênaltis irão definir os finalistas, que garantem vaga antecipada na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro da Série D de 2027.


Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26
