Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

De Moraes a caciques do Centrão e do PT, as conexões do Master

Escritório da mulher de Alexandre de Moraes foi contratado por Vorcaro. Seu sócio é íntimo do líder de Lula no Senado, Jaques Wagner


				De Moraes a caciques do Centrão e do PT, as conexões do Master
— Foto: Reprodução

Os banqueiros Daniel Vorcaro e Augusto Lima, do Master, presos nesta terça-feira (18/11) pela Polícia Federal, tinham relações nos Três Poderes e trânsito entre políticos da direita, do centro e da esquerda.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Vorcaro contratou o escritório de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Dois filhos do ministro atuam no escritório. Procurado, o escritório não comentou o assunto.

Leia também

O ex-presidente Michel Temer, que indicou Moraes para a vaga no STF, também trabalha como consultor para o banqueiro.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, é outro que já esteve na folha de pagamento de Vorcaro. Ele foi contratado para o comitê consultivo estratégico quando deixou o Supremo.

No meio político, do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), ao líder do PP, Ciro Nogueira (PI), o banqueiro tinha acesso à alta cúpula do poder.

Augusto Lima, por sua vez, mantém estreita ligação com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (BA).

Foi na Bahia — estado que representa o coração do petismo no Nordeste — que nasceu o Credcesta, um cartão de crédito consignado com benefícios para servidores públicos e outros convênios, a galinha dos ovos de ouro do Master.

Apesar dos contatos influentes, a operação deflagrada hoje não surpreendeu ninguém em Brasília. Há tempos se apostava que a PF bateria na porta de Vorcaro. Agora é colocar em curso a operação “salve-se quem puder”.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas