
Os banqueiros Daniel Vorcaro e Augusto Lima, do Master, presos nesta terça-feira (18/11) pela Polícia Federal, tinham relações nos Três Poderes e trânsito entre políticos da direita, do centro e da esquerda.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Vorcaro contratou o escritório de Viviane Barci de Moraes, mulher do ministro do Supremo Alexandre de Moraes. Dois filhos do ministro atuam no escritório. Procurado, o escritório não comentou o assunto.
Leia também
O ex-presidente Michel Temer, que indicou Moraes para a vaga no STF, também trabalha como consultor para o banqueiro.
O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, é outro que já esteve na folha de pagamento de Vorcaro. Ele foi contratado para o comitê consultivo estratégico quando deixou o Supremo.
No meio político, do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), ao líder do PP, Ciro Nogueira (PI), o banqueiro tinha acesso à alta cúpula do poder.
Augusto Lima, por sua vez, mantém estreita ligação com o líder do governo no Senado, Jaques Wagner (BA).
Foi na Bahia — estado que representa o coração do petismo no Nordeste — que nasceu o Credcesta, um cartão de crédito consignado com benefícios para servidores públicos e outros convênios, a galinha dos ovos de ouro do Master.
Apesar dos contatos influentes, a operação deflagrada hoje não surpreendeu ninguém em Brasília. Há tempos se apostava que a PF bateria na porta de Vorcaro. Agora é colocar em curso a operação “salve-se quem puder”.
