JHC ressalta trajetória de Marluce Caldas e importância das mulheres em espaços de poder
Procuradora alagoana foi indicada pelo presidente Lula a uma vaga de ministra do STJ

Após a sabatina da procuradora de Justiça Marluce Caldas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), nesta quarta-feira (13), o prefeito de Maceió, JHC, pontuou várias fases da carreira da alagoana e a importância do debate sobre a participação de mulheres nos espaços de poder. Marluce foi indicada pelo presidente Lula a uma vaga de ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aprovada pelo Senado Federal.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em entrevista, o gestor municipal destacou a presença de quatro mulheres nas sabatinas, incluindo Marluce Caldas, servindo de inspiração para o grupo feminino.
Leia também
"A gente deixa essa reflexão como estímulo, como espelho, para que continuem lutando, se dedicando em suas áreas, porque existe um processo natural de conscientização plena de que esse debate é cada vez mais importante e presente no dia a dia, sobretudo em casas legislativas e conselhos", disse ele.
JHC ainda demonstrou felicidade em ter uma mulher como Marluce no STJ e relembrou a trajetória da procuradora até chegar aos cargos de poder.


Semifinais definidas - 18/09/2026

Crystopher novamente nos holofotes - 18/09/2026

Violência doméstica termina com prisão na capital

Operação Eclipse: suspeito morre em confronto
"Uma mulher alagoana foi contemplada. Uma mulher do interior do estado e de origem simples. Trabalhava para se manter. Estudava e rezava, como ela diz. Foi através desses ensinamentos que ela conseguiu ter a base para ser a primeira mulher a conseguir entrar no curso de direito da Universidade Federal de Alagoas (Ufal)", afirmou ele.
Sobre Marluce Caldas
Maria Marluce Bezerra se formou em direito pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em 1982. Ela atuou como advogada antes de entrar para o Ministério Público, em 1986.
No órgão, Marluce trabalhou nas áreas criminal, cível, eleitoral, de infância e juventude, de direitos humanos, de execução penal e de patrimônio público. Foi promovida a procuradora de Justiça em 2021 e passou a integrar o Conselho Superior do Ministério Público de seu estado.
A procuradora de Justiça ocupou a vaga da ministra Laurita Hilário Vaz.
