
Em um jogo eletrizante na noite deste sábado (5), no Estádio Rei Pelé, o CSA foi surpreendido pelo Caxias e acabou derrotado por 3 a 2, pela 11ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Com uma blitz logo nos minutos iniciais, o time gaúcho abriu 2 a 0 ainda antes dos dez minutos, aproveitando erros crassos da defesa azulina.
Apesar da reação e das boas chances criadas ao longo da partida, o Azulão não conseguiu evitar mais um tropeço em casa e se complicou na briga pelo G-8. O time alagoano falhou na saída de bola, leva dois gols em dez minutos, reage ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu evitar derrota.
Leia também
Os gols da partida foram do Caxias foram marcados por Iago, Tomás Bastos e Pedro Cuiabá. Os gols da equipe azulina foram feitos por Guilherme Camacho e Thiago Marques.
Com o resultado, o CSA desperdiça pontos importantes em casa e pode sair da zona de classificação para a próxima fase. O Azulão soma 16 pontos, na 6ª posição. Já o Caxias, embalado, se fortalece na briga pelo topo da tabela. O time segue na liderança, com 24 pontos. O Azulão agora precisa virar a chave, corrigir as falhas defensivas e buscar pontos fora para seguir sonhando com o acesso.
Agora o CSA enfrentará o Ferroviário, pela Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (9), às 19h. E pela Série C o Azulão vai enfrentar o Retrô, na Arena de Pernambuco, no dia 14 de julho (uma segunda), às 19h30. E o Caxias pega o Anápolis, estádio Centenário, no dia 13 (domingo), às 19 horas.
SOBRE O JOGO
Logo aos 7 minutos, o volante Camacho errou na saída de bola após tiro de meta e presenteou Iago, que não desperdiçou e abriu o placar para os visitantes. Três minutos depois, foi a vez de Eduardo Melo ampliar de cabeça após escanteio cobrado por Tomas Bastos, em mais uma falha defensiva do CSA.
A equipe alagoana demorou a se encontrar em campo, mas aos 23 minutos, Camacho se redimiu: recebeu passe de Luciano Naninho, cortou para dentro e finalizou com categoria para diminuir a vantagem grená. A partir daí, o Azulão passou a dominar as ações, criou boas chances, mas viu o Caxias voltar a marcar aos 39, com Pedro Cuiabá aproveitando cruzamento nas costas de Islan para fazer o terceiro.

Ainda antes do intervalo, aos 47, Tiago Marques apareceu entre os zagueiros e tocou com frieza para marcar o segundo gol do CSA, levando emoção para o segundo tempo.
Na volta dos vestiários, o CSA seguiu pressionando e parou em grandes defesas do goleiro Thiago Coelho, que salvou o Caxias em, pelo menos, quatro oportunidades claras. O empate parecia próximo, mas faltou capricho nas finalizações, inclusive em uma chance inacreditável de Tiago Marques na pequena área.
Ao final do segundo tempo, o jogo deu uma equilibrada, ambos os times não conseguiram marcar mais gols.

FICHA TÉCNICA:
CSA: Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola e Gabriel Vieira; Guilherme Cachoeira, Baianinho e Tiago Marques.
CAXIAS: Thiago Coelho; Thiago Ennes, Lucas Cunha, Alan e Marcelo Nunes; Lorran, Pedro Cuiabá e Tomas Bastos; Iago, Calyson e Eduardo Melo.
Árbitro - Leo Simao Holanda (CE).
Assistentes - José Moracy de Sousa (CE) e Jorge Fernando Teixeira Bandeira Filho (CE).
Quarto Árbitro - João Paulo dos Santos Nascimento (AL).