
O resultado do laudo do Instituto de Criminalística de Maceió apontou, nesta sexta-feira (4), que Genilson Lucena de Freitas, de 47 anos, morreu vítima de eletroplessão – termo técnico para óbito causado por choque elétrico. O corpo foi encontrado sobre uma estrutura utilizada nas festas de São João, que estava em processo de desmontagem, no bairro Jaraguá, em Maceió.
De acordo com a perita criminal Neuma Oliveira, a vítima sofreu a descarga elétrica no pé direito, o que provocou um furo na bota de proteção. Um cabo de energia de alta tensão foi localizado próximo ao corpo, o que reforça a hipótese de acidente de origem elétrica.
Leia também
A perícia no local só foi realizada após a interrupção do fornecimento de energia, feita pela concessionária responsável. O Corpo de Bombeiros Militar também atuou na ocorrência, auxiliando na retirada do corpo da estrutura.
Os laudos periciais de local e cadavérico ainda estão em fase de elaboração. Assim que concluídos, serão encaminhados ao 2º Distrito Policial, responsável pela investigação do caso, e ao Ministério Público do Trabalho em Alagoas, por se tratar de um incidente com possível relação laboral.
CASOS DE CHOQUE ELÉTRICO
A Polícia Científica de Alagoas destacou o aumento no número de mortes por descarga elétrica no estado, com 22 casos registrados apenas neste ano. O órgão reforçou a importância do cumprimento das normas de segurança e do uso de equipamentos adequados durante atividades próximas a redes elétricas.
O corpo de Genilson Lucena já foi necropsiado e aguarda a presença dos familiares para os procedimentos de liberação e sepultamento.
*com informações da assessoria.