
Ações da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram na apreensão de drogas, armas de fogo e um veículo adulterado, nessa quinta-feira (3), nos municípios de Arapiraca e Igaci. As ocorrências foram registradas por guarnições do 3º e do 10º Batalhão da PM.
Em Arapiraca, um homem de 23 anos foi preso por equipes da Rocam e do Canil do 3º BPM, após ser flagrado com 285 bombinhas de maconha, totalizando aproximadamente meio quilo do entorpecente. O flagrante ocorreu em um loteamento no bairro Senador Nilo Coelho, onde os policiais foram informados sobre um possível ponto de tráfico. Durante a abordagem, suspeitos fugiram, mas um deles foi detido. O cão farejador K9 Luna localizou o material escondido em um recipiente plástico.
Leia também
Ainda em Arapiraca, por volta das 23h30, o Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) apreendeu um revólver calibre 32 com oito munições e uma espingarda de pressão, também conhecida como espingarda de seta. Um homem de 62 anos foi conduzido à delegacia. A apreensão ocorreu após denúncia de uma briga em frente ao Instituto Médico Legal (IML), onde a suposta vítima afirmou ter sido agredida por familiares, um deles armado. Em buscas autorizadas, os armamentos foram localizados em duas residências.
Todo o material apreendido e os envolvidos nas duas ocorrências foram encaminhados à Central de Flagrantes de Arapiraca.
Em Igaci, militares do 10º BPM flagraram um menor de 15 anos conduzindo uma motocicleta adulterada, na zona rural, próximo ao Povoado Lagoa do Félix. O adolescente e uma passageira transitavam sem capacetes e tentaram fugir ao avistar a viatura. Durante a fuga, o condutor quase provocou a queda da passageira ao ultrapassar lombadas em alta velocidade. Após interceptação, foi constatado que o chassi da moto tinha adulteração e correspondia a um veículo com queixa de roubo ou furto.
Com a presença da família, o menor e a motocicleta foram levados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira dos Índios.
*com informações da assessoria.