
A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) já iniciou as investigações sobre a execução de Fernando da Silva, de 23 anos, que foi morto a tiros durante uma partida de futebol na noite dessa quarta-feira (2), em Campo Alegre. Segundo informações preliminares, a vítima foi perseguida por quatro suspeitos armados e alvejada enquanto tentava fugir pela estrada de barro que dá acesso à sua residência. Um acerto de contas pode ter sido a motivação.
O delegado Adriano Rabelo está à frente das investigações e já busca identificar os responsáveis pelo crime. De acordo com o delegado, Fernando estava jogando futebol com amigos em um ginásio da comunidade quando foi surpreendido pelos quatro indivíduos armados.
Leia também
Ao perceber a ameaça, a vítima tentou escapar, mas foi perseguida e atingida por pelo menos nove disparos enquanto tentava fugir. "Quando ele percebeu que estava sendo perseguido, tentou fugir, mas os suspeitos continuaram atirando contra ele", relatou Adriano Rabelo.
O corpo de Fernando foi encontrado no local e, após os primeiros levantamentos, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, sendo liberado nesta quinta-feira (3) para o sepultamento pela família.
"Estamos revisando imagens de câmeras de segurança e ouvindo testemunhas para entender melhor o que motivou o crime e localizar os envolvidos", afirmou o delegado.