
O CSA volta a campo pela Série C do Campeonato Brasileiro com um ingrediente a mais na preparação. O adversário da vez, o Caxias, conta com diversos jogadores que já vestiram as camisas dos principais clubes de Alagoas. São atletas que passaram por CRB, CSA e ASA e que conhecem bem o cenário do futebol nordestino.
O Caxias, próximo adversário do CSA na Série C, carrega em seu elenco um histórico curioso: vários dos seus jogadores já atuaram em clubes alagoanos. Do gol ao ataque, o time gaúcho reúne nomes que passaram por CRB, CSA e ASA nas últimas temporadas.
Leia também

Na zaga, Alisson e Lucas Cunha defenderam o ASA. Alisson teve uma breve passagem em 2023, com apenas dois jogos, enquanto Lucas Cunha atuou em quatro partidas em 2020.

Outro defensor com passagem por Alagoas é Alan, formado nas categorias de base do CRB, mas que não chegou a atuar profissionalmente pelo Galo.

O zagueiro Douglas tem um histórico mais marcante no futebol alagoano: vestiu a camisa do CSA em 2022 e 2023, acumulando 27 jogos, dois gols e uma assistência.

Já no meio-campo, o experiente Tomas Bastos também se destacou pelo Azulão, com 40 partidas e oito gols em 2022. Ao lado dele, Yann Rolim jogou pelo CSA entre 2021 e 2022, somando 49 jogos e quatro gols.

Nas pontas, o Caxias traz nomes bem conhecidos dos torcedores. Iago, por exemplo, teve duas passagens pelo CRB (2018 e 2019), onde disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu três assistências. Em 2024, ele ainda defendeu o ASA, com nove jogos e um gol.

Douglas Skilo também vestiu a camisa azulina neste ano, em uma curta passagem com cinco jogos.

Clayson foi outro ponta que defendeu o CRB em 2021, somando 29 jogos e uma assistência. Já Richard atuou tanto pelo CRB (2022 – 44 jogos, três gols e uma assistência) quanto pelo CSA, onde está em 2024 e já marcou um gol em 11 partidas.

No comando de ataque, Welder é mais um ex-Galo. Chegou ao CRB por empréstimo do Jacuipense em 2023, fez nove partidas e balançou as redes uma vez.

A quantidade de nomes com história recente no futebol alagoano chama atenção e promete dar um tempero especial ao confronto entre CSA e Caxias. De um lado, o Azulão busca se firmar no G-8 da Série C. Do outro, um elenco que conhece bem o ambiente e os rivais que terá pela frente.
A partida deve ser disputada com intensidade, experiência e reencontros em campo.