
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) prendeu, nessa quarta-feira (2), em Maceió, um homem de 28 anos acusado de stalking, ameaça, descumprimento de medida protetiva e violência psicológica contra sua ex-companheira, de 29 anos.
A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), sob coordenação da delegada Kelly Kristynne.
Leia também
Segundo as investigações, o homem não aceitava o fim do relacionamento e passou a perseguir a ex de forma obsessiva. Ele a seguia até o trabalho, rondava a residência e enviava mensagens com ameaças de morte.
A vítima, diante do cerco psicológico, precisou mudar de casa e trocar de número de telefone. Mesmo assim, o agressor descobriu seu novo endereço.
O caso teve um agravante no dia 24 de junho, quando o suspeito foi até a porta da nova residência da mulher, simulou estar armado e exigiu a presença do atual companheiro dela, em tom de intimidação.
Após o episódio, as ameaças continuaram por mensagens. O comportamento do homem, segundo a Polícia, causou um grave abalo emocional na vítima, que passou a temer sair de casa ou frequentar ambientes públicos.
Diante da reincidência e da violação das medidas protetivas impostas pela Justiça, a delegada Kelly Kristynne solicitou a prisão preventiva, que foi rapidamente deferida pelo Judiciário e cumprida pela equipe da DEAM 2.
*Com assessoria