Ainda falta mais de um ano para as eleições, mas o grupo do Palácio República dos Palmares quer pressa nas definições e saber se o atual Ministro dos Transportes, Renan Filho, será mesmo o candidato do MDB ao governo do Estado, para enfrentar possivelmente o prefeito JHC.
Como as articulações para a Presidência da República são assunto da ordem do dia em Brasília, o MDB trabalha para que alguém do partido – caso o Presidente Lula seja realmente candidato à reeleição – participe da chapa, com o nome de Renan Filho sendo muito lembrado.
Sequência
Como tem trabalhado eficientemente nos bastidores, o Presidente da ALE tem sido o fiel da balança nos últimos anos, inclusive quando do lançamento do Governador Paulo Dantas para o cargo.
Prioridade
O vice-governador Ronaldo Lessa, com a ausência de Paulo Dantas por alguns dias, tem priorizado acompanhar de perto as consequências das fortes chuvas que atingiram todo o estado e a elevação dos níveis dos rios que cortam Alagoas.
Pé na estrada
Com o recesso parlamentar depois de aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias na Assembleia Legislativa, os deputados só retornam aos trabalhos a partir do próximo dia 5 de agosto. Até lá, porém, aproveitam para fechar novas alianças, pensando nas eleições do próximo ano.
Cumpridas
O Presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Victor, acredita que o parlamento cumpriu com suas funções ao aprovar matérias de interesse da população no primeiro semestre e, acima de tudo, dando condições plenas para o governo do Estado executar suas tarefas com tranquilidade.
Presenças
O Governador Paulo Dantas e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins estão entre os participantes do XIII Fórum de Lisboa. A instalação do evento aconteceu ontem, na Universidade de Lisboa, em Portugal. Dantas retorna no final de semana a Alagoas.
Pauta
Bastante divulgado, o evento começa a tratar, especialmente, sobre o tema “O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente”. Para o Governador de Alagoas, trata-se de “uma excelente oportunidade para discutirmos assuntos de interesse coletivo, com pautas especiais sobre política administrativa e eficiência na gestão pública”.
Participação
Já o ministro Humberto Martins abordará hoje o tema sobre “Inteligência artificial e data centers: aspectos jurídicos e econômicos”, em um debate que será moderado pelo conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica, Victor Fernandes.