
O Al-Hilal surpreendeu o mundo na noite dessa segunda-feira (30) ao eliminar o Manchester City nas oitavas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os sauditas venceram os ingleses por 4 a 3, na prorrogação, no Camping World Stadium, em Orlando, e agora enfrentarão o Fluminense nas quartas de final.

Após o apito final, os jogadores da equipe saudita celebraram a vitória no vestiário junto do presidente do clube, Fahad bin Nafel. Aos gritos de ‘presidente, presidente’, o mandatário do Al-Hilal chegou a tirar seu ghutra (adorno de cabeça) e jogá-lo em direção aos atletas, que comemoraram ainda mais. O vídeo foi divulgado pelo perfil oficial do clube nas redes sociais.
Leia também
Em seguida, o treinador Simone Inzaghi também chega ao vestiário e é recebido com animação. Contudo, pouco depois, há um corte no vídeo oficial, e então a publicação mostra jogadores e integrantes da comissão técnica indo 'à loucura’, gritando e se abraçando, muitos em direção ao presidente, extremamente celebrado por todos.
فرحة اللاعبين مع سعادة الرئيس 🤩💙 pic.twitter.com/SO98OEodet
— نادي الهلال السعودي (@Alhilal_FC) July 1, 2025
O perfil ‘baytAlHilal', um dos principais voltados às notícias do clube saudita e que conta com cerca de 700 mil seguidores, informou que a reação desenfreada se deu pelo anúncio do ‘bicho’ (bônus pela vitória) pela classificação sobre o Manchester City. O valor da premiação, contudo, não foi revelado.
Brasileiro pela frente
Com a vitória sobre os ingleses, os sauditas terão pela frente o Fluminense nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa. Os brasileiros também surpreenderam e eliminaram a Inter de Milão nessa segunda-feira (30), ao vencerem por 2 a 0 no Bank of America Stadium, em Charlotte, na Carolina do Norte.
Agora, as equipes se enfrentam no Camping World Stadium, em Orlando, na sexta-feira (4), às 16h (de Brasília). Quem vencer, avança à semifinal e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Palmeiras e Chelsea, que também jogam na sexta, mas às 22h (de Brasília).