
O homem preso por assassinar a companheira, Iara Vicente da Silva, de 28 anos, e a enteada, Hillary Janiele Vicente da Silva, de apenas 1 ano e 11 meses, utilizou duas facas, uma tesoura e uma chave de fenda para cometer os crimes. O caso ocorreu no último domingo (25), no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
Nesta segunda-feira (26), Ivaldo dos Santos Felizardo passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.
Leia também
De acordo com o delegado Emanuel Rodrigues, da Unidade de Atendimento de Local de Crime 1 (UALC 1), da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a mãe foi encontrada morta sobre a cama, enquanto a criança estava no sofá do mesmo quarto. Ambas apresentavam diversas perfurações no pescoço. Peritos recolheram os objetos possivelmente utilizados no crime.
“A princípio, junto com a Criminalística, foram recolhidas duas facas, uma tesoura — com o cabo entortado devido à violência dos golpes — e uma chave de fenda. Provavelmente, esses foram os quatro instrumentos usados para causar a morte da mãe e da filha”, explicou o delegado.
No dia do crime, uma testemunha relatou ter ouvido barulhos de pancadas, seguidos de gritos de socorro e, em seguida, silêncio total, por volta das 4h30 da madrugada. No entanto, ela não acionou a polícia naquele momento.
“Ele foi enquadrado pelo crime de feminicídio, no caso da companheira, e por homicídio qualificado, no caso da criança. Vai responder pelos dois crimes”, afirmou Emanuel Rodrigues.
O suspeito foi localizado e preso em uma casa de parentes, durante uma ação rápida da Polícia Civil. Ele permanece detido, à disposição da Justiça.