Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Arsenal vence Barcelona e conquista Champions League feminina pela segunda vez

Blackstenius saiu do banco e fez gol histórico para as Gunners


			
				Arsenal vence Barcelona e conquista Champions League feminina pela segunda vez
Blackstenius marcou o gol do título do Arsenal na Champions feminina. UEFA/Divulgação

Com gol de Blackstenius, o Arsenal venceu o Barcelona por 1 a 0 e faturou a Champions League feminina neste sábado (24), no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Em um jogo de reatividade por parte das inglesas, as substituições da treinadora Renée Slegers surtiram efeito e garantiram a segunda taça das Gunners.

Leia também

Como foi Barcelona e Arsenal

As equipes começaram a partida com propostas de jogo opostas. Enquanto o Barcelona de Pere Romeu priorizou a posse de bola, as Gunners marcavam em bloco e investiam no contra-ataque.

Com 11 minutos de bola rolando, Aitana driblou dentro da área e finalizou, mas o chute foi prensado. As catalãs continuaram em cima, mas esbarravam na boa organização defensiva do Arsenal.

Aos 21, o Arsenal teve gol anulado por impedimento. Kelly avançou pelo lado esquerdo e cruzou para a área, e Paredes, na tentativa de cortar, acabou fazendo gol contra. A arbitragem de vídeo identificou que Kelly estava adiantada no jogo.

Após balançar as redes, as inglesas melhoraram na partida e priorizaram ataques pelo lado esquerdo. O primeiro tempo terminou com 0 a 0 no placar.

O Barça voltou para o segundo tempo com mais volume ofensivo. Aos três minutos, Pina bateu colocado e a bola parou na trave, apontando uma nova postura do time.

Aproveitando o bom momento, Romeu fez mudanças no Barcelona. Pina deu lugar a Paralluelo. Para tentar voltar ao jogo, Stina Blackstenius e Beth Mead entraram no Arsenal.

A mudança surtiu efeito e Blackstenius abriu o placar para o Arsenal aos 19 minutos. A atacante recebeu bom passe de Mead e estufou as redes.

O jogo ficou mais aberto depois do gol. O Arsenal tentou matar a partida, enquanto o Barcelona foi para o tudo ou nada. Apesar dos sete minutos de acréscimo, as catalãs não conseguiram o empate e a taça seguiu para Londres, o que não acontecia desde a temporada 2006/2007.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X