
Contratado em 2023, o volante Andrey Santos enfim fará parte do elenco principal do Chelsea. O técnico Enzo Maresca o convocou para participar da Copa do Mundo de Clubes.
O que poderia atrasar a apresentação de Andrey ao Chelsea seria uma eventual convocação de Carlo Ancelotti na próxima segunda-feira. Ele é um dos atletas que está na pré-lista. Se o italiano o chamar, ele se apresenta em São Paulo no dia 2. Caso contrário, chega a Londres na mesma semana.
Leia também
A Copa do Mundo de Clubes será uma oportunidade para o Chelsea definir se ele será incorporado definitivamente ao grupo ou se passará por um novo empréstimo.
O atleta de 21 anos esteve emprestado ao Strasbourg nas últimas duas temporadas, mas o ciclo 2023/2024 foi disparadamente o melhor de sua carreira. Marcou 11 gols, terminando como vice-artilheiro do Strasbourg, e deu quatro assistências.
Além de ter ficado atrás somente do centroavante holandês Emegha (marcou 14 gols), o ex-vascaíno foi o atleta mais utilizado pelo clube francês, com 34 partidas.
Nascido em 3 de maio de 2004, Andrey Santos tem contrato com o Chelsea até 30 de junho de 2030.
