
O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) manteve a prisão de Flávio Pacheco da Silva. Ele foi detido nessa quinta-feira (22/5) após ameaçar explodir uma bomba no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS). Nesta sexta-feira (23/5), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada.
A princípio, ele seguirá na carceragem da Polícia Civil do DF (PCDF) durante o fim de semana e, nos próximos dias, seguirá para o Complexo Penitenciário da Papuda.
Leia também
Na quinta, segundo relatos iniciais, Flávio teria explodido um artefato na frente do ministério. Por volta das 16h, uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) conversava com o suspeito.
Após mais de 1 hora de negociação, ele foi imobilizado e preso. De acordo com a PMDF, ele carregava um artefatos explosivos, sendo duas bombas artesanais, e uma delas tinha concentração de pólvora. Além dos explosivos caseiros, carregava consigo 20 bombinhas, do tipo “cabeção”, usadas comumente em festas juninas.
Após o homem ser contido e preso, a PMDF desativou as bombas caseiras. A primeira delas não continha pólvora; só a segunda apresentou potencial explosivo.
A mulher e duas crianças que acompanhavam Flávio na frente do ministério foram levadas ao hospital. Ainda não há atualização sobre o estado de saúde deles.
Veja a matéria completa em Metrópoles