
O objeto suspeito encontrado na noite dessa quarta-feira (21), preso à parte inferior de um carro estacionado na orla da Ponta Verde, em Maceió, não era um explosivo. De acordo com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), o item se trata de um rastreado veicular, sem qualquer material explosivo ou indícios de detonação.
A avaliação foi realizada por peritos explosivistas do Esquadrão Antibombas do Bope. Após o transporte seguro do dispositivo até a base da corporação, os agentes realizaram a desfragmentação do material, descartando completamente a possibilidade de ameaça.
Leia também
“Possivelmente, é apenas um rastreador implantado no veículo com algum objetivo que ainda desconhecemos. O dispositivo continha componentes típicos de rastreadores, como bateria e cola, mas nenhum traço de substância explosiva ou detonador”, explicou o sargento Francelino, integrante da equipe que atendeu à ocorrência.
O rastreador estava fixado a um Volkswagen Polo, de placa QXK-9H36, alugado por um turista para passeio na capital alagoana. O próprio locatário percebeu o dispositivo, chegou a manuseá-lo e acionou a equipe da Ronda no Bairro, que imediatamente acionou o Esquadrão Antibombas do Bope.
O veículo estava estacionado nas imediações da base do Corpo de Bombeiros da Pajuçara. Por precaução, a área foi isolada até que a remoção do objeto fosse concluída.
Apesar de afastado o risco de explosão, o material será enviado à Polícia Científica, que deve realizar a coleta de impressões digitais e aprofundar a análise para tentar identificar quem teria instalado o rastreador no automóvel.