
Mais de 300 pessoas estão desabrigadas ou desalojadas no município de São Luís do Quitunde, na Região Norte de Alagoas, onde o Rio Santo Antônio transbordou e acabou invadindo diversas residências. Algumas pessoas precisaram ser resgatadas de bote nesta quarta-feira (21).
No início da tarde, era grande a movimentação dos moradores na tentativa de retirar das casas o maior número de objetos. Caminhões foram disponibilizados pela Prefeitura Municipal para fazer o transporte dos pertences até alguma escola, onde as famílias estão alojadas.
Leia também
De acordo com a prefeita da cidade, Márcia Cavalcante, todas as unidades municipais de ensino estão abertas para receber os moradores, em especial os dos bairros que ficam na parte baixa da cidade, que foram os mais afetados.
Além dos bairros, a rodovia AL-105 e AL-413 também foram afetadas pelo transbordamento das águas do rio e a passagem pelo local está prejudicada.

“Estamos com pouco mais de 300 pessoas entre desalojados e desabrigados aqui na cidade. Todas as escolas foram abertas para que pudéssemos alojar esse pessoal. As Secretarias de Assistência Social e de Saúde, assim como o pessoal da Usina Santo Antônio, estão dando todo o apoio aos nossos munícipes nesse momento tão difícil”, afirmou a gestora.
A Defesa Civil segue monitorando a localidade e a previsão é que as chuvas ocorram no local até esta quinta-feira (22).