
Após se hospedarem em um hotel de luxo no bairro da Jatiúca, por pouco, um grupo de seis pessoas suspeitas de estelionato escapava ileso sem deixar pistas do crime. Mas a renovação das diárias de hospedagem e a contestação de um espanhol que nunca esteve no Brasil fizeram o golpe ser descoberto por um funcionário do hotel.
Segundo a Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), que efetuou a prisão, três casais se hospedaram no hotel em quartos diferentes. Os pagamentos das primeiras diárias transcorreram normalmente, sem que o hotel desconfiasse do golpe. Para o pagamento, eles usaram cartões de créditos.
Leia também
Ao acabar o prazo de permanência deles no hotel, o grupo solicitou estender o tempo de hospedagem, pedindo a renovação das diárias e efetuando novos pagamentos.
De acordo com a Oplit, a movimentação suspeita foi notada no dia seguinte, quando o grupo ainda estava no hotel.
Isso porque, um dos cartões utilizados no pagamento do dia anterior havia sido contestado pelo verdadeiro titular, um cidadão espanhol que entrou em contato com o hotel afirmando nunca ter estado no Brasil.
Com as informações repassadas, os policiais foram até o hotel, abordaram os suspeitos e os conduziram à Central de Flagrantes.
As suspeitas são de que os cartões foram clocados ou obtidos de outra forma ilícita. A polícia informou que continuará investigando o caso para identificar a origem dos dados utilizados nos golpes e apurar se há outras vítimas envolvidas.
Todos os seis presos foram autuados por estelionato.