
Marcela Porto, conhecida como Mulher Abacaxi, criou um abaixo-assinado para impedir que Virginia Fonseca substitua Paolla Oliveira no posto de rainha de bateria da Grande Rio no Carnaval do Rio de Janeiro. Por meio da sua assessoria de imprensa, ela justificou a iniciativa e comentou o rumor de que a apresentadora teria comprado o posto.
"Ela deveria ter bom senso e não aceitar. Nada contra. É linda. Mas o que ela tem a ver com o samba?Carnaval não é só status e dinheiro. Que comece primeiro como musa ou em uma escola menor. Ou que passe a conhecer a comunidade e o mundo do samba, quando tiver familiaridade, aí sim. Mas tem muita estrada aí. É um posto sério", comentou.
Leia também
A beldade no último Carnaval desfilou como musa da Tradição e rainha de bateria da Chatuba de Mesquita. Ela opinou sobre quem deveria ser a nova Rainha da Grande Rio.
"Uma menina na comunidade. Torço também que seja uma trans. Ou ainda uma grande estrela que tenha história com o samba; Juliana Paes, Erika Januza, mas Virginia jamais", relatou ela, que é uma mulher trans.
A informação de que Virginia seria convidada para o posto na Grande Rio foi publicada inicialmente pelas repórteres Katharine Alves e Alexia Alcantarino, do Portal LeoDias, e confirmada por fontes de Quem, que garantem que a influenciadora acertou tudo com a direção da escola.
O motivo que levou a agremiação a escolher Virginia foi seu alto poder de "viralização" de conteúdo, para o bem ou para o mal, e a capacidade de atrair atenção para os interesses da escola, mesmo sem nenhuma familiaridade com o Carnaval do Rio de Janeiro ou o universo do samba. Em 2026, a agremiação vai desfilar sobre o movimento Manguebeat, surgido em Pernambuco.