Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem MDB quer Tainá Falcão na disputa por vaga de federal por Alagoas

BLOG DO
Edivaldo Júnior

MDB quer Tainá Falcão na disputa por vaga de federal por Alagoas

O MDB de Alagoas está avaçando, desde já, na montagem da sua chapa para a Câmara Federal. Nos bastidores, o partido articula para atrair nomes de peso. Um dos convites deve ser feito à jornalista Tainá Falcão, atualmente âncora da CNN em Brasília.

Alagoana de nascimento, com atuação destacada na imprensa nacional, ela é vista como uma aposta da legenda para as eleições de 2026.

A articulação é liderada pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, que confirma o desejo do partido em ter Tainá na disputa. “Ela é da família Muniz Falcão, que tem tradição na política de Alagoas e já ocupou cargos em todas as esferas, incluindo o Governo do Estado e o Tribunal de Contas”, afirma.

Renan destaca ainda que o nome de Tainá representa uma conexão entre renovação e tradição. “Ela é uma das maiores apresentadoras da CNN, jornalista competente, com raízes em Alagoas. Se aceitar, vai honrar a chapa do MDB com sua credibilidade”, afirma.

O MDB quer ampliar sua bancada federal nas próximas eleições. “Elegemos dois deputados em 2022 e queremos no mínimo três em 2026, podendo chegar a quatro. Já confirmamos a candidatura da ex-deputada Tereza Nelma e queremos também a vereadora Silvânia Barbosa como um dos nomes”, revela o senador.

Com essas movimentações, o MDB antecipa sua estratégia para consolidar uma chapa forte e competitiva. O nome de Tainá ainda não foi confirmado oficialmente, mas o convite já está feito. E, caso aceite, ela deverá ser uma das principais novidades da disputa em Alagoas no próximo ano.

X