
Uma cadela chamada "Joinha" morreu afogada, neste domingo (18), após as fortes chuvas que atingiram Maceió causarem alagamentos em vários bairros. A tragédia aconteceu no Conjunto Vale do Reginaldo, na parte baixa da cidade, no momento em que a água invadiu a casa onde o animal estava com uma família.
Segundo Daniela Wanderlei dos Santos, dona do cão e moradora da residência, a água chegou a atingir cerca de um metro de altura, causando a perda de vários eletrodomésticos e móveis.
Artigos Relacionados
“Tive que escolher entre minha vida, a do meu filho e a do meu neto. Coloquei minha cachorra em cima de uma cadeira para tentar protegê-la, mas, quando voltei para buscá-la, a cadeira já havia desabado com a força da água, e ela não resistiu. Não consegui salvá-la. Deus sabe de tudo. Ela ficará para sempre guardada em minha memória”, disse ela, emocionada.
Além da perda emocional, Daniela também sofreu prejuízos financeiros. O carro da família foi danificado pela enchente. Diante do momento, a moradora afirmou que, agora, resta apenas recomeçar e agradeceu o apoio que tem recebido da população.