
Câmeras de videomonitoramento de uma lanchonete localizada dentro da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, registraram, nesta quinta-feira (15), o momento em que uma mulher é vítima de uma tentativa de feminicídio com arma branca.
Nas imagens, é possível ver o instante em que o autor se aproxima da vítima. Em certo momento, os dois saem do local e, posteriormente, ela retorna e pede socorro.
Leia também
De acordo com testemunhas, o suspeito é ex-companheiro da vítima, que trabalha como atendente em uma lanchonete terceirizada pela instituição.
Após o ataque, a vítima foi socorrida por integrantes da comunidade acadêmica e encaminhada ao Hospital de Emergência do Agreste, onde recebeu o atendimento médico necessário.
A Uneal emitiu uma nota repudiando a violência e forneceu informações sobre o estado de saúde da mulher.
"A universidade repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra as mulheres. Ela está internada na área verde do hospital e, felizmente, está fora de perigo. A Uneal está prestando todo o apoio necessário à vítima e segue com acompanhamento jurídico por meio da Coordenadoria Jurídica (CJUR), além de colaborar com as autoridades responsáveis pela investigação", diz o comunicado.