Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV

Projeção foi exibida na madrugada desta sexta-feira (9). Robert Francis Prevost, 1º pontífice americano, foi eleito nesta quinta (8).


			
				Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV
Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV — Foto: Santuário Cristo Redentor. GazetaWeb.com

O Cristo Redentor exibiu a imagem do papa Leão XIV na madrugada desta sexta-feira (9). Além da foto do novo pontífice, a projeção também incluía a frase "Habemus papam", usada pelo Vaticano para comunicar o resultado da eleição nesta quinta-feira (8). (Veja imagem abaixo).


			
				Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV
Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV — Foto: Santuário Cristo Redentor. GazetaWeb.com

"A homenagem levou uma mensagem de fé, esperança e unidade aos fiéis de todo o mundo", afirmou o Santuário Cristo Redentor.

Leia também

“Rezemos pelo Santo Padre, para que, sob o olhar do Redentor, siga guiando a humanidade no caminho do amor, da paz e da fraternidade”, declarou o reitor do Santuário, Padre Omar.

Papa Leão XIV

O cardeal dos Estados Unidos Robert Francis Prevost é o novo papa e escolheu o nome de Leão XIV para liderar a Igreja Católica. Ele tem 69 anos, é agostiniano, considerado progressista e próximo de Francisco.

O novo papa, anunciado nesta quinta-feira (8), também tem cidadania peruana, adquirida após anos de missão no país, onde foi nomeado bispo em 2015.

Após ser anunciado pelo cardeal Dominique Mamberti, Leão XIV apareceu na sacada da Basílica de São Pedro, no Vaticano, e fez seu primeiro discurso como papa. Ele falou de paz e defendeu uma Igreja Católica missionária:

"A paz esteja com todos vocês. Esta é a primeira saudação do Cristo ressuscitado. Eu também gostaria que essa saudação de paz entrasse no coração de vocês", disse Prevost em sua primeira fala como papa Leão XIV.

Leão XIV também sinalizou que pretende dar continuidade ao legado de Francisco:
Queremos ser uma igreja sinodal, que avança, que busca sempre a paz, a caridade, sempre estar próxima, principalmente daqueles que sofrem".

Prevost é o primeiro papa da história da Igreja Católica nascido nos Estados Unidos — um país de maioria protestante. Ele já criticou políticas do governo de Donald Trump.


			
				Cristo Redentor exibe imagem do papa Leão XIV
Papa Leão 14 aparece pela primeira vez no Vaticano — Foto: Dylan Martinez/Reuters. Papa Leão 14 aparece pela primeira vez no Vaticano — Foto: Dylan Martinez/Reuters

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X