
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento da morte do sargento reformado da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), Cícero Irineu dos Santos, de 72 anos, assassinado a tiros durante um assalto no Conjunto Salvador Lyra, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
A vítima foi atingida nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9), quando deixava a esposa em um ponto de ônibus, a caminho do trabalho. No vídeo, é possível ver os suspeitos se aproximando em uma motocicleta. Um deles desce e anuncia o assalto. Em seguida, ocorre uma troca de tiros, durante a qual o sargento é atingido e cai no local, sem chance de socorro. Um dos criminosos também foi baleado.
Apesar das imagens, não é possível identificar a esposa da vítima, que estava próxima no momento do crime.
Logo após os disparos, o suspeito que não foi ferido retorna à moto e ajuda o comparsa baleado. Eles abordam uma van que passava pela região e fogem no veículo. A moto ficou no local do crime e foi apreendida.
Artigos Relacionados
Mais tarde, o criminoso ferido deu entrada no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra, com um tiro na perna. Ele alegou ter sido vítima de um assalto, mas foi identificado como participante da ação criminosa.
Militares da PM rastrearam a van utilizada na fuga, que foi encontrada abandonada no bairro da Cambona.
Agentes da Polícia Civil de Alagoas (PCAL) e um delegado da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no hospital para colher o depoimento do suspeito e dar continuidade à investigação.