
A Delegacia de Homicídios da 5ª Região, sob a coordenação do delegado João Paulo, instaurou um inquérito policial para investigar a morte de um adolescente de 16 anos durante uma ação da Polícia Militar, na cidade de Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas. O caso ocorreu na noite do último sábado (3), na Avenida Vieira de Brito.
Segundo a Polícia Civil, diligências já foram iniciadas com o objetivo de esclarecer a dinâmica da ocorrência e as circunstâncias que levaram à morte do jovem.
Informações apuradas pela Gazetaweb apontam que o adolescente retornava de um supermercado em uma motocicleta e seguia em direção ao quiosque da família, onde ajudava a mãe nas vendas.
Artigos Relacionados
Foi então que, de acordo com a PM, o garoto estava "empinando" a moto e avançou o sinal vermelho. Ele teria recebido ordem de parada, mas não obedeceu e efetuou um disparo em direção à guarnição.
Gabriel chegou a ser socorrido por uma guarnição da Polícia Militar e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. Ele, no entanto, já teria chegado sem vida à unidade de saúde.
A PM também informou que vai instaurar um procedimento investigatório para apurar a conduta da guarnição envolvida na ocorrência que resultou na morte do adolescente.