
Um homem de 26 anos investigado por envolvimento com esquemas de corrupção e organização criminosa foi preso nesta terça-feira (30), em Arapiraca, durante ação da Diretoria de Inteligência Policial (DINPOL), da Polícia Civil de Alagoas.
As equipes cumpriram um mandado de prisão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital, que foi cumprido após trabalho de inteligência coordenado pela delegada Bárbara Porto.
Leia também
O suspeito foi um dos alvos da Operação Epílogo, deflagrada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública no início de abril, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa atuante em Alagoas e outros quatro estados (São Paulo, Goiás, Sergipe e Bahia). A investigação foi conduzida pela Chefia de Inteligência Integrada da SSP e pela Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
As apurações duraram mais de um ano e revelaram o envolvimento de facções rivais, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), em crimes como tráfico de drogas, homicídios e comércio ilegal de armas. Um dos principais alvos foi o criminoso conhecido como “Tubarão”, apontado como líder do PCC, preso em janeiro após ser localizado em São Paulo.
O homem ficou sob custódia na Central de Polícia de Arapiraca, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.