A incursão da Polícia Federal, com autorização do Tribunal Regional Eleitoral em Alagoas (TRE/AL), para apurar possíveis “rachadinhas” na Câmara de Vereadores de Maceió e que já fez uma vítima – o vereador Siderlane Mendonça, afastado do cargo - pode avançar muito mais.
Nos últimos dias, as ações têm evoluído e a equipe técnica da PF analisa documentos obtidos durante os mandados de busca e apreensão. Nos bastidores, não são descartadas novas denúncias envolvendo outros nomes da Casa de Mário Guimarães que ainda estariam sob sigilo.
FOLHAS NA MIRA
Além dessas investigações, a PF também pode enveredar pelo cruzamento de folhas salariais de órgãos públicos para obter mais indícios para a conclusão do inquérito instalado nos últimos dias.
DISQUE DENÚNCIAS
Segundo notícias de corredores da Câmara, novas informações através do Disque Denúncia podem chegar aos policiais e novos personagens poderão passar a ser também investigados na Operação Falácia.
DEFINIÇÃO
Somente depois de ser batido o martelo sobre a indicação de um nome do Mistério Público para o Superior Tribunal de Justiça (STJ), se saberá como fica a arrumação política no Estado de Alagoas, onde existe a possibilidade de alguém mudar de lado e até mesmo de partido.
ESQUENTANDO
A situação política no município de Rio Largo não está nada tranquila como aparenta. A disputa entre o ex e o atual prefeito do município esquenta a cada dia que passa e ninguém sabe aonde tudo pode chegar. Gilberto Gonçalves tenta manter a tradição de sortear valiosos prêmios entre a população, e Carlos Gonçalves briga para destruir seu eleitorado. Alguém, certamente, vai sair perdendo feio nessa pendenga.
ESTICANDO
Mas a coisa não está feia somente na região metropolitana de Maceió. Na Zona Norte do Estado a situação não é muito diferente, com ex-aliados não se entendendo sobre espaços políticos antes acordados.
NINGUÉM É DE FERRO
O governo federal decretou ponto facultativo nas repartições públicas no próximo dia 2 de maio, o que deverá ser seguido pelo governo do Estado e municípios alagoanos. Esse é o segundo feriadão em menos de 10 dias.
COMUNICAÇÃO
A Secretaria de Estado da Comunicação de Alagoas (Secom) lançou, ontem, um modelo inovador de gestão de processos de publicidade, pioneiro no Brasil. A ferramenta promete agilizar demandas e fortalecer a interação entre a Secom e as demais secretarias e órgãos do Estado. Com a implementação da Diana, os processos de publicidade ganharão ainda mais transparência, modernidade e agilidade. O acesso facilitado às informações será um dos grandes diferenciais, permitindo consultas de forma simples e rápida.