
Em razão das celebrações da Semana Santa, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió realizará interdições temporárias em vias do Centro da capital, a partir desta quinta-feira (17). As mudanças visam garantir a segurança dos fiéis que participarão das procissões religiosas que marcam o calendário da Igreja Católica.
A primeira alteração ocorre nesta quinta-feira (17), das 8h30 às 9h, durante a Procissão da Missa do Crisma. O cortejo sairá da Residência Arquiepiscopal, na Rua Professor Ângelo Neto, e seguirá pela Ladeira Eustáquio Gomes de Melo (Ladeira da Catedral) até a Catedral Metropolitana de Maceió, na Rua do Imperador. Durante o trajeto, agentes do DMTT farão o bloqueio da Ladeira da Catedral e desviarão o fluxo para a Rua do Sol.
Leia também
Ainda na quinta, das 20h às 21h, a Procissão do Silêncio provocará novas alterações no trânsito. O percurso tem início na Catedral Metropolitana e segue pela Rua do Sol até a igreja de Nossa Senhora do Rosário. Durante esse período, o tráfego será interrompido na Rua do Imperador, na Praça Dom Pedro II e na própria Rua do Sol. O trânsito será redirecionado para a Ladeira Eustáquio Gomes de Melo.
Na Sexta-feira Santa (18), a Procissão do Senhor Morto provocará interdições entre 16h e 18h. Os fiéis sairão da Catedral Metropolitana e passarão pelas ruas do Sol, Melo Morais, Cincinato Pinto, Praça Deodoro, Barão de Penedo e Oliveira e Silva, retornando ao ponto de partida. Durante o trajeto, o DMTT fará os bloqueios necessários e o trânsito será normalizado após o fim da procissão.