
O novo goleiro titular do CSA, Gabriel Felix, participou de uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira (9). Ele assumiu a titularidade no gol do Azulão nas partidas da seletiva da Copa do Brasil de 2026, disputadas contra a equipe do CSE, onde a equipe azulina saiu com a classificação, após vencer o Tricolor, por 1x0, em Palmeira dos Índios.
Abrindo a coletiva, o arqueiro azulino comentou sobre assumir a titularidade da equipe em um momento complicado da temporada, onde o time vinha de uma eliminação para o CSE, nos pênaltis, na Copa Alagoas.
Leia também
Gabriel destacou o apoio que recebeu do seu companheiro de posição, Georgemy, que era o titular antes dele. Além disso, Gabriel Felix admitiu o momento delicado da equipe, mas disse que essa classificação fez com que a chave virasse e que o Azulão estava preparado para a disputa da Série C.
"Foi um jogo muito difícil, mas a gente já esperava isso. O campo acabou nivelando as equipes, deixando que o jogo ficasse mais físico do que técnico. Eu venho trabalhando muito, para que quando a oportunidade aparecesse, eu conseguisse aproveitar da melhor forma e, graças a Deus, consegui ir bem nas partidas", comentou Gabriel, ao ser perguntado sobre a última partida contra o CSE e sobre a sua preparação para a estreia na Série C.
Seguindo na entrevista, o goleiro confirmou que a classificação para a Copa do Brasil do próximo ano ajudará o time a buscar o acesso para a Série B nesta temporada. Ele também argumentou sobre a importância da premiação por participar da competição, falando que seria fundamental para o CSA, principalmente pelo momento delicado que o clube vive financeiramente, já que está se reestruturando.
"Sobre a mudança, admito que não sabia que aconteceria. O Adriano (ex-preparador de goleiros) vinha fazendo um bom trabalho com a gente, mas a diretoria do clube optou por outras estratégias e a gente recebeu muito bem o Aranha (substituto de Adriano). Nós sabíamos que ele viria para ajudar e percebemos que ele é um cara muito trabalhador", disse.
"Eu não acho que a mudança no gol tenha vindo em decorrência a troca do preparador. Acredito que essa mudança no gol aconteceu porque o treinador quis me dar uma oportunidade e, graças a Deus, eu consegui me sair bem nessa oportunidade", finalizou Gabriel.