
Em pesquisa divulgada recentemente pelo Datafolha, o CSA apareceu na lista das maiores torcidas do Nordeste, estando em 13º lugar, empatado com Fluminense, Náutico e Botafogo.
O Flamengo está em primeiro lugar no ranking da região, com 25% dos torcedores. O time nordestino mais bem colocado no ranking é o Bahia (3º lugar), com 6% da torcida da região. Depois vêm Sport (5%) e Fortaleza (4%).
Em entrevista ao ge, o diretor de negócios esportivos do CSA, Djair Lessa, afirmou que o resultado da pesquisa causa um impacto positivo para o Azulão.
"Quando uma equipe é reconhecida por ter uma base de torcedores grande e engajada, isso se torna um atrativo para empresas que buscam visibilidade e conexão com o público", disse.
Artigos Relacionados
Ainda de acordo com ele, uma torcida expressiva pode garantir uma maior exposição nas mídias sociais, nos eventos e nas transmissões de jogos. "E isso pode resultar em um aumento no reconhecimento da marca e na lealdade do consumidor".
Djair Lessa disse que, desta forma, a pesquisa serve como uma ferramenta de marketing para o clube. "Serve como uma ferramenta de marketing para demonstrar seu potencial e atratividade a potenciais patrocinadores, aumentando, assim, as chances de firmar novas parcerias comerciais", destacou.
O Datafolha ouviu 2.004 pessoas com mais de 16 anos, em 113 municípios brasileiros. A margem de erro para o total é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.