Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Incêndio em UTI neonatal mata 10 recém-nascidos em hospital na Índia

Segundo as autoridades locais, 16 bebês ficaram feridos e outros 45 foram resgatados


			
				Incêndio em UTI neonatal mata 10 recém-nascidos em hospital na Índia
Incêndio em UTI neonatal mata 10 recém-nascidos em hospital na Índia. Foto: AP Photo

Um incêndio destruiu uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal de um hospital no norte da Índia e matou 10 recém-nascidos, informou neste sábado (16) a agência de notícias Associated Press (AP). Outros 16 bebês ficaram feridos, segundo as autoridades locais.

O incêndio ocorreu na noite de sexta-feira (15), em um hospital na cidade de Jhansi, no estado de Uttar Pradesh. De acordo com as autoridades, as chamas se espalharam rapidamente pela ala, onde 55 bebês estavam sendo tratados.

Leia também

Segundo Bimal Kumar Dubey, um oficial local, 45 bebês foram resgatados e estão recebendo cuidados médicos.

Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre as causas do incêndio. Brajesh Pathak, vice-ministro-chefe do estado, visitou o hospital. Ele prometeu apoio do governo às famílias das vítimas e uma investigação detalhada.

“Vamos identificar os responsáveis por essa tragédia e tomar medidas rigorosas. O governo está ao lado das famílias neste momento difícil”, afirmou.

Conforme a agência, quando os bombeiros chegaram, a ala já estava tomada pelas chamas e pela fumaça. Os socorristas precisaram quebrar janelas para chegar até os bebês.

Testemunhas disseram que a operação de resgate começou cerca de 30 minutos após o incêndio ter começado, o que atrasou os esforços de evacuação.

Pais e testemunhas afirmaram os alarmes de incêndio instalados não foram ativados. A equipe do hospital só agiu depois de perceber sinais de fumaça e fogo.

“Se o alarme de segurança tivesse funcionado, poderíamos ter agido mais rapidamente e salvado mais vidas”, disse Naresh Kumar, um pai que perdeu seu bebê.

Akhtar Hussain, cujo filho foi resgatado e está recebendo tratamento em outra ala, afirmou que a tragédia poderia ter sido evitada se o hospital tivesse protocolos de segurança melhores.

De acordo com a agência, incêndios são comuns na Índia, onde as leis de construção e as normas de segurança são frequentemente desrespeitadas por construtores e moradores.

A falta de manutenção adequada e a carência de equipamentos apropriados de combate a incêndios no país também contribuem para mortes, informou a AP.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X