Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Universidade abre processo interno para apurar performance de artista que mostrou nádegas

Instituição diz que está averiguando o ocorrido e tomará as providências cabíveis


			
				Universidade abre processo interno para apurar performance de artista que mostrou nádegas
A cantora e compositora Tertuliana Lustosa subiu em uma mesa em uma sala de aula e mostrou os glúteos durante a apresentação na Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Agência Brasil / Reprodução

A Universidade federal do Maranhão (UFMA) abriu um processo interno, nesta sexta-feira (18), após performance da artista e historiadora, Tertuliana Lustosa, durante uma palestra na instituição. Relembre o caso.

Em conteúdo divulgado no Instagram da artista, Tertuliana aparece puxando uma música de autoria própria que diz: “No mestrado da putaria, vou te ensinar gostoso, dando aula na sua pic*. Aqui não tem nota, nem recuperação, não tem sofrimento e se aprende com tesão. De quatro, empino o c*”, diz a canção.

Leia também

De acordo com a UFMA, a artista e historiadora foi convidada para participar de uma mesa-redonda, nessa quinta-feira (17), sobre dissidências de gênero e sexualidades. Durante sua fala, decidiu performar, apresentando uma de suas canções.

Abertura de processo interno

Em comunicado oficial, a UFMA disse que vai averiguar o ocorrido e que tomará as procidências cabíveis. De acordo com a universidade, o processo interno ouvirá todas as vozes, reafirmando seu compromisso com um ambiente acadêmico inclusivo.

A Universidade alega que os cursos de pós-graduação – onde o evento foi realizado – têm autonomia para discutir os variados temas que permeiam a nossa sociedade. Entretanto, ressalta “a importância de se manter um ambiente harmônico e respeitoso para todos os membros da nossa comunidade”, diz nota da UFMA.

A instituição também classificou a performance como “inapropriada para o momento e a construção do debate acadêmico-científico em que se encontrava”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X