Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Brasil busca revanche contra a Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal

Com retrospecto bastante favorável, seleção brasileira busca revanche contra a albiceleste


				Brasil busca revanche contra a Argentina na final da Copa do Mundo de Futsal
Jogadores da seleção brasileira de futsal. Reprodução

A Copa do Mundo de Futsal do Uzbequistão vai ter uma final de gala: Brasil e Argentina. Os países, que compõem uma das maiores rivalidades do esporte, vão decidir o título no próximo domingo (6), a partir das 12h (horário de Brasília). Sempre que as duas seleções se enfrentam em qualquer modalidade, o clima de disputa contagia jogadores e torcedores. E não está sendo diferente para esta final. Como era de se esperar, há uma enorme expectativa para mais um embate entre os dois times. Os jogadores, que vão em busca do hexacampeonato na capital Tashkent, seguem a preparação para a decisão e já projetam como vai ser esse duelo.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A Globo, o sportv e o ge transmitem a grande final da Copa do Mundo de futsal 2024 ao vivo, neste domingo, às 12h.

Leia também

Já no clima de final, o ala Arthur espera um jogo de muita entrega. As equipes já se enfrentaram sete vezes na Copa do Mundo, com o Brasil levando a melhor em seis oportunidades. No entanto, no último encontro, a Argentina eliminou a seleção, em 2021, o que esquentou ainda mais a rivalidade.

– É guerra. Quem quer matar, precisa estar pronto pra morrer – decretou Arthur.

Shorts Youtube
Play
Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Play
Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Play
Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro

Play
Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Ex-prefeito cita motivos que o levaram a romper antiga aliança com sucessor

Play
Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita

Em reunião, integrantes do PL cobram posição clara de JHC sobre a direita

Para os jogadores brasileiros, a final ganhou um peso a mais por ser contra a Argentina.

- Acho que os deuses do futsal colocaram esse jogo na final. um clássico desses, Brasil e Argentina numa final de Mundial, não tem jogo maior que isso. Vamos com tudo, pois o Brasil tem grandes chances de sair campeão - disse Pito.

Em fevereiro deste ano, Brasil e Argentina mediram forças na final da Copa América, disputada no Paraguai. Na ocasião, a seleção brasileira conquistou o título da competição após vencer os hermanos pelo placar de 2 a 0. Com esse histórico recente, Lino reconhece que o jeitinho brasileiro de jogar bola pode ser novamente um fator na disputa.

– É a final que o mundo queria ver: Brasil e Argentina. Esse ano nosso retrospecto é legal em cima da Argentina. Eles jogam com a bola, eles sabem marcar bem. E a gente do Brasil tem aquele gingado, aquela diferença, acredito que vai ser um grande jogo – disse o ala da seleção.

Um ponto bastante exaltado pelos jogadores foi o nível de competitividade alcançado pela seleção argentina. O time vai disputar sua terceira final de mundial consecutiva – foi campeão em 2016 ao derrotar a Rússia na final e ficou com o vice em 2021 depois de perder para Portugal. Por causa desse retrospecto, Marlon garantiu que não espera facilidade durante a partida.

– A seleção argentina é muito boa, então a gente espera uma dificuldade enorme. Está cada vez mais difícil de ganhar da Argentina. Ter a oportunidade de jogar o mundial, chegar numa final e enfrentar o nosso maior rival, acho que é um jogo especial para todo mundo – afirmou Arthur.

A chance de disputar um dos maiores clássicos do esporte e ter a oportunidade de colocar seu nome na história também anima bastante o ala Marcel, que disse estar realizando um sonho enquanto jogador de futsal.

– Jamais imaginei jogar Brasil e Argentina numa final de Copa do Mundo. É a realização de um sonho, é o momento mais épico para qualquer jogador. Então a gente está muito preparado para conseguir sair dessa final campeão. Poder falar para meus filhos, meus netos que fui campeão do mundo em cima da Argentina é meu maior sonho – disse o jogador.

A confiança também está no discurso dos jogadores comandados pelo técnico Marquinhos Xavier na véspera da grande final. Mas além de projetar o confronto, também é hora de celebrar o bom momento vivido pela modalidade no continente, de acordo com Rafa Santos.

– Espero que a gente consiga a vitória em cima deles na final. Isso é bom para o futsal sul-americano, os dois times disputando uma final de mundial. Estamos nos colocando no topo do futsal sul-americano – comemorou o pivô brasileiro.

A seleção brasileira chega para a grande decisão com 100% de aproveitamento e a melhor campanha do torneio. A vaga na final veio depois de uma vitória sofrida contra a Ucrânia na semifinal por 3 a 2, enquanto a Argentina passou pela França pelo mesmo placar. Agora, os times vão medir forças para descobrir quem vai ser o último a ficar de pé na competição e, de quebra, adicionar mais um capítulo nessa histórica rivalidade.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas