
A Polícia Civil (PC) prendeu, nesta quinta-feira (13), um homem, de 40 anos, que estava foragido havia quase 10 anos, acusado de estuprar a própria filha, enquanto ambos se dirigiam a uma pescaria, quando, à época, ela possuía 13 anos.
A prisão aconteceu na Fazenda Gavião, na zona rural do município de Atalaia, onde ele residia atualmente.
Leia também
As investigações que resultaram na prisão, segundo o chefe de operações do Niesp, Welber Cardoso, duraram cerca de dois meses.
O estupro teria ocorrido no dia 9 de outubro de 2014, quando a menina foi à casa do pai, então residindo no município de Pão de Açúcar, no Sertão alagoano, e este a chamou para irem a uma pescaria.
À época do crime, o homem já convivia com a atual mulher, com quem tinha dois filhos.
No caminho da pescaria, aconteceram os abusos. Ele chegou a tirar as roupas da filha e a estuprou.
Cerca de 10 dias depois, a mãe e uma tia tiveram conhecimento do fato e denunciaram à delegacia de polícia e ao conselho tutelar da cidade.
Antes de ser chamado a depor, o homem fugiu e passou a mudar periodicamente de cidades, tendo residido durante esse tempo, em Maceió, Paripueira, Marechal Deodoro e, finalmente, em Atalaia.
A vítima foi submetida a exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca, sendo constatado o estupro.
O suspeito foi conduzido para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Atalaia, onde aguarda audiência de custódia para ser transferido ao sistema prisional.
Ele já foi denunciado pelo Ministério Público por estupro de vulnerável.
*Com Assessoria