Quando a família do seu Eudes e da dona Silvana resolveu escrever e enviar sua carta para a TV Gazeta de Alagoas, eles não imaginavam que aquelas palavras se transformariam em sonhos realizados. Ou melhor, no alicerce de um “Lar dos Sonhos”. É essa família simples e cheia de amor que terá sua casa totalmente reformada no novo programa da emissora alagoana, que estreia neste sábado, 2 de dezembro, às 14h.
Dividido em quatro episódios, com exibição semanal, “Lar dos Sonhos” irá mostrar, tijolo por tijolo, a construção dessa nova história para a família selecionada na primeira temporada do projeto. O público poderá acompanhar cada etapa da reforma, que inclui tudo, desde a pintura e o piso até a decoração e os móveis.
Neste primeiro episódio da novidade, o público é convidado para entrar nessa casinha, localizada no bairro Jardim Petrópolis, em Maceió. Nesse lar, pode pode até faltar uma coisa ou outra, mas sobra amor e esperança para encarar os desafios da vida.
A família foi escolhida através da carta que eles enviaram no período de inscrições. Recebemos centenas. Na primeira etapa, selecionamos 20 cartas. Dessas, tiramos 10. E aí começaram as visitas aos imóveis selecionados para escolher a grande vencedora, que foi a família da dona Silvana e do seu Eudes. Eles têm um filhinho de três anos, além de um adolescente que é filho da dona Silvana. É uma família apaixonante, tenho certeza que o público irá abraçá-los com muito carinho”, afirma Rodrigo Lino, produtor do programa.
Lino acompanha o projeto desde o início e adianta que emoção não vai faltar na nova atração. Ele revela que, além do “Lar dos Sonhos”, a família conseguirá realizar outros desejos e o público, claro, vai acompanhar tudo bem de pertinho.
Além da reforma completa da casa, nesse processo de conhecer a família, fomos descobrindo outros desejos e sonhos. Não só em relação à casa, mas à educação, saúde e empregabilidade. Graças aos nossos parceiros, conseguimos realizar várias coisas. Tivemos uma tarde de compras muito divertida, um passeio em um parque aquático, além de vários momentos de lazer que, em meio às dificuldades, eles não tinham a oportunidade de desfrutar”, continua Rodrigo.
“Um desses sonhos era uma festa de casamento. Conseguimos fazer isso. O programa está muito bonito, tenho certeza que o público irá se emocionar e vibrar junto com a gente”, finaliza Lino. Quem guiará o telespectador pelo “Lar dos Sonhos” é a dupla Lari Gleiss e Rodrigo Baracho, que assumiram o desafio de apresentar o programa. Eles contam que, assim como uma obra, realizar um projeto que quer transformar sonhos em realidade é algo para muitas mãos. Por isso, para concretizar o “Lar dos Sonhos”, a OAM se uniu a parceiros que, além da qualidade indiscutível de seus produtos e serviços, compartilham a vocação de tornar a vida do alagoano melhor. São eles: Engenharq, Carajás, SENAI, Frango Favorito e Colégio Sacramento.
PRODUTO ORIGINAL
Para o gerente de programação da TV Gazeta de Alagoas, Eduardo Carvalho, o programa e toda a sua grandiosidade são motivos de orgulho. Afinal, trata-se de um produto original, formatado pela emissora alagoana.
“Esse projeto é uma grande ousadia da TV Gazeta de Alagoas. Nós estamos sempre em busca de novidades. As equipes de marketing, programação e comercial estão sempre em diálogo para levantar boas ideias e fazer os projetos acontecerem. Este projeto veio dessas conversas. A Ana Araújo, que é do nosso departamento comercial, foi provocando, nós fomos formatando e chegamos nesse formato”, conta Eduardo.
Artigos Relacionados
O formato contempla uma família por temporada. Isso, para o gerente de programação, permitirá que o público mergulhe na história e se identifique com os personagens.
“Fizemos uma avaliação criteriosa, analisamos perfil, identificamos a necessidade real daquela família e, ainda, a história. Seu Eudes é um guerreiro, vende lanches na praia para sustentar sua família. É uma grande história que temos o prazer de contar e, melhor ainda, transformar. Tudo, claro, graças aos nossos parceiros Engenharq, Carajás, SENAI, Frango Favorito e Colégio Sacramento”, diz Carvalho.
“Pra gente que tá aqui, gravando, tem momentos em que precisamos engolir o choro pra não sair na gravação. De verdade, está tudo muito emocionante. Eles não tinham sequer uma televisão funcionando direito em casa. Parece algo pequeno, mas são essas coisas que mudam a vida das pessoas. Imagine ter uma casa inteira reformada. Além da entrega da casa, o projeto também oportuniza à família abrir novas portas, no ensino, no acesso à saúde, em tudo. É um programa complexo, com várias gravações. Não é fácil. Mas os momentos bons que conseguimos com eles, que são pessoas boas, simples, fazem tudo valer a pena. Vocês não podem perder”, finaliza o gerente de programação.